Lacerda diz que Vila vem se preparando para a conquista do acesso
Antes da estreia na Série B, técnico lista evolução do clube e acredita que Tigre vai brigar por vaga no DE-4
Raio-X da Série B: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova estão na disputa!
O Vila Nova visita o Coritiba neste sábado e faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão goiano, o Tigre espera dar mais um passo adiante e conquistar o acesso para a primeira divisão nacional.
Nos últimos dois anos – principalmente em 2023 – o clube passou perto e quase subiu de divisão. Para o técnico Rafael Lacerda, o Vila vem passando por um processo de evolução em todos os sentidos e está se preparando para buscar a vaga na Série A.
Não uso a palavra “favorito” porque seria muito pretencioso da minha parte. Mas o Vila é um clube que vai, sim, brigar para conquistar o acesso. O Vila vinha há muito tempo brigando para ser campeão estadual. No ano passado, bateu na trave, mas nesse ano conquistou o título depois de 19 anos. O Vila vem há alguns anos batendo na trave para subir para a Série A e o Vila se preparou para esse momento. Em outros anos, o clube não tinha essa estrutura. Então, “favorito” é uma palavra muito forte, mas o Vila vai briga pelo acesso – disse Lacerda nesta sexta.
Rafael Lacerda comanda o Vila Nova na Série B — Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
O elenco colorado recebeu folga após a conquista do Campeonato Goiano e retomou as atividades na última quarta-feira. Segundo o treinador, o descanso foi bom tanto para celebrar o título como para virar a chave e pensar somente na Série B.
A gente vira a chave completamente. Claro que foi muito bom não só para o clube, mas também para nós, profissionais. Ficamos muito felizes com a conquista, mas já passou. Estou muito satisfeito porque demos dois dias de folga para os atletas. Em três meses, eles tiveram cinco ou seis dias de folga. Então o descanso foi bom para comemorar e recarregar as baterias. Fizemos três ótimos treinos, sabemos das ideias que a gente tem para o Campeonato Brasileiro. A gente pensa no Coritiba, que é um adversário muito difícil. A equipe está pronta.