Vagner Mancini diz que Goiás “entregou o título” para o Paysandu: “Inacreditável”
Técnico lamenta vice na Copa Verde após time sair na frente no tempo normal e nos pênaltis
Goiás 1 (4×5) 1 Paysandu: os gols e o título do Papão na Copa Verde
O Goiás teve a vantagem no tempo normal, ao abrir 1 a 0, e também nos pênaltis, quando Rossi desperdiçou logo na primeira cobrança do Paysandu. Mesmo assim, o time esmeraldino conseguiu perder o título para o Papão de forma “inexplicável”, segundo Vagner Mancini.
Para o comandante do Verdão, a equipe “entregou o título” para o adversário ao cometer falhas individuais, seja no gol de Cavalleri ou nas penalidades perdidas.
– Inexplicável. Só o futebol consegue fazer isso com a gente. Nós tínhamos o jogo totalmente controlado. O Paysandu não nos incomodava muito. De repente, em um lance, faltando dois minutos, tomamos um gol por falha defensiva. Aí a decisão vai para os pênaltis. Tivemos a vantagem de sair com um pênalti perdido do Paysandu, mas acabamos desperdiçando duas cobranças. Entregamos o título dentro de casa em uma noite que tinha tudo para ser maravilhosa. A torcida fez uma festa incrível.
Vagner Mancini lamenta perda do título da Copa Verde — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Mancini lamenta que o título tenha escapado não só pela Copa Verde em si, mas também pensando em Série B. Segundo o treinador, a conquista do torneio seria fundamental para trazer a torcida para junto do time e criar uma união rumo ao acesso à Série A. Sem a taça, ele teme que parte dos torcedores se afaste do clube novamente.
– Fica tudo mais difícil. Temos que resgatar o torcedor. Hoje nós tivemos uma grande oportunidade de fazer isso. O Serra Dourada e estava lotado e tivemos o jogo nas mãos. Então, há uma incapacidade, uma impotência que temos que tentar ver o que está acontecendo. Por que nos momentos cruciais o Goiás está falhando? O torcedor sai chateado, assim como nós. Entendo o torcedor e estou aqui fazendo coro com ele. É inadmissível aceitar uma “derrota” como essa. Temos que ter vergonha na cara. A Série B foi o que nos restou e temos obrigação de permanecer perto do G-4 o tempo inteiro e brigar pelo acesso, que é o que interessa.
Sem o título da Copa Verde, o Goiás volta a campo na segunda-feira, quando visita o Botafogo-SP, às 19h30, no estádio Santa Cruz.