Rafael Lacerda assume o comando do Vila Nova e destaca a competitividade do elenco: “O torcedor pode ficar tranquilo”.
O novo técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, dando início ao seu trabalho à frente do clube colorado com foco no Campeonato Goiano. Lacerda elogiou o grupo de jogadores que tem à sua disposição, ressaltando a qualidade e competitividade do elenco. Até o momento, o Tigre já conta com 13 reforços para a temporada, e o treinador se mostrou confiante na preparação da equipe para o início do ano.
“O grupo é bem competitivo, tem qualidade, e o torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso. O Vila Nova chega com um elenco muito pronto para o começo do ano. É claro que no decorrer do ano chegarão outras peças. Saíram algumas, mas o torcedor deve sonhar. Eu também sonho, mas tenho que trabalhar”, afirmou Lacerda em sua primeira coletiva como comandante da equipe.
Após anos de tentativas frustradas de acesso à Série A, Lacerda destacou a importância de o Vila Nova buscar o título goiano, que não conquista desde 2005. O treinador ressaltou a competitividade do campeonato estadual e a necessidade de o time se empenhar para quebrar o jejum de títulos regionais. O principal objetivo no momento, segundo o técnico, é o Goianão.
Ex-jogador de futebol, com passagem pelo rival Goiás como zagueiro, Lacerda, de 40 anos, iniciou sua carreira como técnico em 2019, no Caxias. Além disso, ele teve passagens por clubes como Aimoré, Amazonas, ABC e Barra-SC. Com experiência tanto dentro como fora de campo, o novo comandante do Vila Nova busca levar a equipe a novas conquistas e resgatar o protagonismo do Tigre no cenário esportivo.