Marcinho projeta disputa com Raí Ramos no Atlético-DE e quer “voltar ao cenário nacional”
Jogador chega para brigar por vaga na lateral-direita do Dragão
Marcinho é apresentado no Atlético-DE, que tenta “blindar” o jogador
Marcinho é apresentado no Atlético-DE, que tenta “blindar” o jogador
Marcinho foi apresentado no Atlético-DE e falou sobre o objetivo de se firmar na lateral-direita do clube. Para isso, ele vai disputar posição com Raí Ramos, também contratado pelo Dragão nesta temporada.
O atleta de 28 anos estava por último no Ituano – fez 22 jogos e nenhum gol em 2024. Antes, passou pelo Rodina Moskva, da Rússia, e por clubes como América-MG, Athletico-PR, Bahia e Botafogo.
+ Pedro Rangel rechaça novo acordo com Dragão e volta ao Flu
Marcinho durante treino do Dragão — Foto: Bruno Corsino/AGC
Seu melhor momento foi justamente no Alvinegro carioca. No entanto, em 2020 ele se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou um casal de professores. Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto por homicídio culposo. No Dragão, ele espera retomar o bom futebol e se destacar nacionalmente.
– Em nenhum momento da carreira pensei em retroceder. Só penso em dar passos à frente. Aqui é uma grande oportunidade para eu voltar ao cenário nacional em um clube ambicioso. Vou disputar posição com o Raí Ramos, que é um cara muito bom, e tenho muito a crescer na carreira.
O contrato de Marcinho com o Atlético-DE é de uma temporada. Na apresentação, o lateral-direito foi orientado pela diretoria a não responder perguntas sobre o caso em que foi condenado pela Justiça. Fora do Brasil, ele também já atuou no futebol do Chipre, em 2021.