Jovem é morto a facadas na frente da mãe em praça, diz polícia
Um jovem foi morto a facadas na frente da mãe em uma praça, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o delegado do caso, Adriano Jaime Carneiro, o autor não conhecia a vítima e estava “procurando confusão”.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o DE não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
> “O autor estava, provavelmente, embriagado, tentando um jeito de arrumar confusão, ele já teria tentado arrumar confusão com outro cliente mais cedo,” segundo Jaime.
O crime aconteceu na manhã de domingo (6). Segundo o delegado, o suspeito do crime tem 38 anos, já foi identificado e está foragido. O delegado disse que, apesar da investigação estar no início, já ouviu algumas testemunhas.
Segundo ele, a mãe da vítima deve ser ouvida nesta segunda-feira (7). O DE contato com a mãe da vítima e com outros familiares que, segundo a polícia, testemunharam o crime.
Segundo o delegado, o suspeito havia deixado o próprio celular próximo da vítima, num banco da praça. O homem foi até a uma distribuidora em frente à praça perguntar sobre o celular, informou o delegado. Em seguida, começou a confusão.
> “A vítima, ao ver o celular, coloca o celular no bolso, mas ao ser confrontada pelo autor disse que iria entregar o celular. O autor corre para cima da vítima e dá uma facada. A vítima corre e cai em frente a distribuidora,” disse o delegado.
De acordo com Adriano, o suspeito já tinha ido à distribuidora mais cedo e tentou criar confusão com uma outro cliente. O homem foi embora para evitar conflito, narrou o delegado.
O autor já foi autuado por outros crimes: “Em 2016, ele foi autuado por roubo e receptação. Em 2021, ele tem passagem por homicídio tentado, tráfico de drogas, lesão corporal na violência doméstica. Em 2022, ele tem outra passagem por homicídio tentado por arma branca,” disse o delegado.
Outras testemunhas serão ouvidas para confirmar a autoria do crime e outros elementos da investigação, informou o delegado.