Jair Ventura espera que Goiás quebre tabu no clássico e elogia momento do time
Esmeraldino não venceu o Vila no ano passado, mas treinador acredita que elenco atual pode fazer uma nova história
Após três vitórias seguidas, o Goiás tem um grande desafio pela frente e enfrenta o Vila Nova, domingo, no Serra Dourada, com torcida única do rival. No ano passado, o time esmeraldino enfrentou o Vila cinco vezes e não venceu nenhuma.
Jair Ventura projeta clássico contra o Vila Nova — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O técnico Jair Ventura afirma que não pode mudar o que ficou para trás, mas espera construir uma nova história para o Verdão em um ano repleto de clássicos no Campeonato Goiano e também na Série B do Campeonato Brasileiro.
– A gente sabe que não tem como mudar p passado, mas temos a chance de fazer uma nova história, um 2025 diferente. Teremos muitos clássicos nesse ano, já que todos os times (Goiás, Vila Nova e Atlético-GO) estão na Série B. Já será nosso primeiro clássico no ano e que a gente possa escrever uma história diferente em 2025 do que foi no ano passado. Que essa história já possa começar agora nesse primeiro de muitos clássicos do ano – disse Jair Ventura nesta sexta-feira.
Após três vitórias seguidas, o Goiás está em segundo no Goianão, com 10 pontos. O time está um ponto atrás do próprio Vila Nova, o líder da competição. Jair Ventura diz que a equipe esmeraldina ainda está longe do ideal, mas já evoluiu bastante neste início de temporada.
– A gente chega bem, a gente já chega numa situação diferente do início da temporada. Estamos numa crescente de performance e de resultado. Temos três vitórias seguidas performando bem. Apesar do placar mínimo no último jogo, tivemos diversas chances. A gente chega forte, longe do ideal ainda, temos muita coisa para melhorar, a gente sempre quer crescer. Mas por ter dado oportunidade a todos os atletas, a gente chega muito melhor do que no início do ano. Longe do ideal, mas prontos para fazer um grande jogo.