Jair Ventura valoriza vitória com placar magro sobre o Anápolis: “DE soube entender o jogo”
O técnico esmeraldino elogiou o time adversário e citou o desgaste de início de temporada após a vitória do Goiás sobre o Anápolis por 1 a 0. De acordo com Ventura, o time “DE soube entender o jogo” em um campo que não era tão favorável, no estádio Jonas Duarte. O comandante do clube ressaltou a importância de conquistar a segunda vitória consecutiva para proporcionar tranquilidade e confiança para o restante do Campeonato Goiano.
– O nosso adversário estava invicto até o jogo de hoje. É muito desafiador jogar aqui. Acredito que todas as equipes que vieram enfrentar o Anápolis encontrarão dificuldades. O Goiás conseguiu interpretar bem o jogo. Conhecíamos as jogadas diagonais deles, com vários jogadores chegando na área. Mesmo com um gramado que não favorecia o nosso estilo de jogo, conseguimos ter mais controle, posse de bola e finalizações. É importante valorizarmos essa segunda vitória consecutiva – comentou o técnico do Verdão.
Para o treinador, o Goiás ainda não atingiu o seu melhor desempenho futebolístico, mas está evoluindo e tem potencial para crescer ao longo do Goianão. Ele também mencionou a ausência do lateral-esquerdo Lucas Lovat, que foi vetado devido a um desconforto muscular.
– O início de temporada é desafiador. Os jogadores estão cansados. O calor, o campo que não tem a mesma qualidade da Serrinha. Tivemos um dia a menos de descanso para esta partida. Mas precisamos superar as adversidades. Infelizmente perdemos o Lucas devido a um desconforto, mas esperamos tê-lo de volta em breve.
O próximo desafio do Goiás será contra a Jataiense, na terça-feira, às 19h30, no estádio da Serrinha. A equipe busca manter o ritmo de vitórias e continuar evoluindo ao longo da competição estadual.