Vídeo mostra quando falso influenciador preso por estuprar menina de 13 anos sequestra a adolescente, diz polícia
Imagens foram registradas às 14h, momento em que, segundo a polícia, a garota voltava da escola para casa. De acordo com as autoridades, a menina foi dopada e ficou mais de 10 horas com o criminoso até ser resgatada.
Homem é preso suspeito de fingir ser influenciador para sequestrar e estuprar menina
Um câmera de segurança filmou o momento em que um falso influenciador sequestrou uma menina de 13 anos após a adolescente sair da escola, em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No vídeo, o suspeito aparece conversando com a adolescente poucos antes de a colocar no carro.
O suspeito foi identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos. De acordo com informações, a defesa dele não foi contatada até o momento.
O sequestro ocorreu na última quarta-feira (2). As imagens foram registradas às 14h, momento em que, segundo a polícia, a garota voltava da escola para casa. Às 15h, câmeras de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a vítima e o suspeito dentro do carro usado no crime transitando na Região do Entorno.
De acordo com a polícia, ao abordar a garota, Robério fingiu ser um influenciador e disse que gravava vídeos para uma rede social. Ele também teria dito que daria um prêmio à menina se ela acertasse o sabor de alguns sucos que ele ofereceu para ela, dopando a adolescente. Após os abusos, a polícia informou que o suspeito colocou a menina no carro e deu voltas por vias do DF, dizendo que a mataria. A menina ficou mais de 10 horas com o criminoso até ser resgatada.
De acordo com o PRF Rodrigo de Abreu, eles foram informados do crime pela Polícia Militar de Goiás e Guarda Civil Metropolitana de Águas Lindas de Goiás pouco antes da meia-noite. Após conseguirem imagens do veículo e identificarem a placa, os policiais abordaram o carro do suspeito na DF-180, sentido Brazlândia. A vítima estava bastante abalada e foi resgatada no momento da abordagem.
No veículo, os policiais também encontraram materiais que teriam sido usados para amarrar a menina, além de bebidas e uma ducha íntima. Após ser preso, o suspeito foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), em Ceilândia.
Em entrevista à TV Globo, a mãe da menina contou que a filha não deseja retornar para casa após o ocorrido e expressou o impacto emocional da situação.