O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) manifestou sua solidariedade aos familiares de piloto que faleceu após a explosão de um avião em Ubatuba e pediu orações para a família de Goiás que sobreviveu ao acidente. O voo, que saiu de Mineiros, no sudoeste do estado, com destino a Ubatuba (SP), resultou em uma tragédia na manhã desta quinta-feira (9).
Caiado expressou que a notícia do acidente foi recebida com imensa tristeza por ele e sua esposa, Gracinha Caiado. A aeronave, que saiu da pista do aeródromo em Ubatuba, cruzou a avenida que margeia a praia e explodiu ao atravessar a faixa de areia. O piloto, Paulo Segheto, veio a falecer, enquanto Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos do casal foram levados para o hospital.
O governador transmitiu sua profunda solidariedade aos familiares e amigos de Paulo Segheto que não resistiu aos ferimentos. O governo de Goiás está em contato com autoridades de São Paulo e com a Prefeitura de Ubatuba para prestar assistência à família hospitalizada. Se dedicando às orações pelos quatro passageiros da família Fries, Caiado pediu por uma pronta recuperação e benção divina.
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), também se pronunciou lamentando a morte do piloto e o acidente. Ele assegurou estar coordenando com o governador e outras autoridades para transferir a família Fries para a capital paulista, onde poderão receber o tratamento especializado necessário.
A tragédia envolvendo o avião da família Fries, renomada no agronegócio em Goiás, ocorreu na Praia do Cruzeiro. As condições meteorológicas eram adversas no momento do pouso em Ubatuba, com chuva e pista molhada. Os feridos permanecem estáveis e sob atendimento na Santa Casa de Ubatuba.
A aeronave, de matrícula PR-GFS e modelo 525, é propriedade da família Fries, conhecida pelo seu trabalho no cultivo de soja e no projeto ambiental de replantio de árvores nativas. Com mais de 2 milhões de árvores replantadas até o momento, a família tem contribuído para a preservação ambiental da região, sendo responsável pelo nascimento do Rio Araguaia em sua fazenda.
Como importante notícia de Goiás, o acidente trágico em Ubatuba comoveu não só as autoridades, mas a população em geral. A solidariedade e apoio das comunidades envolvidas são essenciais neste momento de luto e recuperação.