O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 383 famílias dos municípios de Jussara e Caldas Novas. Os eventos serão realizados nesta terça-feira (6/12), em Jussara, às 14h, no Ginásio de Esportes Raul R. de Souza, e na quarta-feira (7/12), em Caldas Novas, às 10h, na Sala Ipê, no Terminal Rodoviário.
Serão entregues 100 cartões em Jussara e 283 em Caldas Novas. A meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano no estado. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos às convocações no site e nas redes sociais. “Temos feito um esforço para divulgar as etapas do programa nos canais de comunicação disponíveis para que todos tenham a chance de pleitear e ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional para milhares de famílias goianas”, destaca.
As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br), no banner “Aluguel Social” e em “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo que funciona como um banco virtual por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).
Depois de receber o cartão, a família tem o prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou no primeiro dia útil seguinte.
Anicuns e Senador Canedo
Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chegou a 451 famílias de Anicuns e Senador Canedo. Em Anicuns, 150 beneficiários foram convocados para o evento de entrega na terça-feira (29/12). Em Senador Canedo, o programa beneficiou 301 famílias, na última quinta-feira (1º/12). A dona de casa Aparecida Rodrigues, mãe de 3 filhos, foi uma das beneficiadas em Anicuns. Só de farmácia ela gasta entre R$ 300 e R$ 350 por mês. “As coisas não estão fáceis, está tudo muito caro. Com esse auxílio para o aluguel, vai ser possível controlar as contas”, revelou Jaqueline.