O ex-vereador do município do Rio, Gabriel Monteiro, preso sob a acusação de estupro contra uma mulher de 23 anos, deixou, no início da manhã desta terça-feira (8), a 77ª DP (Icaraí), em Niterói, e foi conduzido para o Instituto Médico Legal, no Centro, para realizar exames de corpo de delito. Após deixar o IML, ele foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
Ainda segundo a Seap, não há previsão quanto ao horário em que acontecerá a audiência de custódia do ex-parlamentar. Gabriel Monteiro se apresentou na 77ª DP, no fim da tarde da última segunda-feira (7), após a Justiça expedir o mandado de prisão.
O inquérito pelo qual Gabriel responde se refere a um crime que teria ocorrido no dia 15 de julho. Na ocasião, uma jovem, de 23 anos, afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, e teria ido com ele para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.