Eduardo Ribeiro comemora gol da vitória e boa fase da Abecat no Goianão
O lateral-direito de 23 anos, Eduardo Ribeiro, é um dos destaques da equipe e foi peça fundamental na vitória sobre o Goiatuba. A Abecat vem se destacando no Campeonato Goiano, sendo estreante na primeira divisão estadual. Com nove pontos conquistados em cinco rodadas, o time de Ouvidor está na quarta posição da tabela e se prepara para enfrentar o Anápolis no próximo domingo, no estádio Luiz Benedito, pela sexta rodada.
Eduardo Ribeiro, natural de Rio Verde, tem sido um dos grandes nomes da Abecat até o momento. Na última rodada, o gol da Onça-Pintada na vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba foi marcado por ele. O lateral comemora não só o seu bom momento, mas também o da equipe em geral.
– Estou muito feliz com o momento que estou vivendo no futebol goiano. Aqui é o meu estado e tenho trabalhado duro com meus colegas e a comissão técnica, o que tem se refletido nos jogos. Na última partida, tive a felicidade de marcar um belo gol e abrir o placar para a Abecat – disse Eduardo Ribeiro.
Apesar de ser um estreante na primeira divisão, a Abecat chegou com organização e estrutura de trabalho. O objetivo do elenco atual é garantir um calendário nacional para o clube no próximo ano, como destaca Eduardo Ribeiro.
– A Abecat é um clube em ascensão, que recentemente conquistou o acesso da terceira para a segunda divisão e depois para a primeira. Temos uma estrutura excelente que nos permite trabalhar duro e obter ótimos resultados. Esperamos em breve colocar esse clube no cenário nacional, onde ele merece estar.
O próximo adversário da Abecat, o Anápolis, está em quinto lugar na tabela, com oito pontos. No ano passado, o Galo da Comarca conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Eduardo Ribeiro ressalta a união do elenco para enfrentar mais um desafio e destaca a competência da comissão técnica em armar as estratégias necessárias em cada partida.
– Nosso elenco é qualificado e unido, o que tem feito toda a diferença nos jogos até agora. Além disso, contamos com o suporte da diretoria e as informações precisas da comissão técnica, tanto dentro como fora de campo. Essa união e dedicação são fundamentais para construir as vitórias – afirmou o lateral da Abecat.