Novo gerente de futebol, Eduardo Pinheiro vê com naturalidade a pressão pelo sobrenome
Neto de Hailé Pinheiro sobe da base para o profissional do Goiás a pedido de Lucas Andrino: “Trabalhar mais do que os outros para a minha competência falar mais alto”. Após desempenhar a função de analista de desempenho e de diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro é o novo gerente de futebol do Goiás.
Ele assume o novo cargo com a missão de auxiliar o diretor de futebol Lucas Andrino e se diz acostumado com a pressão de carregar o sobrenome “Pinheiro”. Dudu, como é chamado no clube, é neto de Hailé Pinheiro, que por anos foi presidente, tanto executivo como do Conselho Deliberativo. “É um privilégio ser neto do Hailé (Pinheiro) e estou acostumado com essa pressão. Estou no Goiás desde os quatro anos e sempre tive a pressão das pessoas falarem que estou no clube só por causa do sobrenome. Na época, e até hoje, algo que fiz e faço é trabalhar mais do que os outros para a minha competência e o meu trabalho falarem mais alto que meu sobrenome”, comentou o novo gerente.
Eduardo conta que a ideia de ter um gerente de futebol, cargo até então inexistente no clube, partiu de Andrino. Segundo ele, a tarefa é auxiliar tanto em questões de mercado como na relação com o elenco esmeraldino, seja no profissional ou na transição dos garotos da base. “O Lucas (Andrino) me chamou há uns três meses. Ele falou que era preciso ter esse cargo. Será a primeira vez que tem no Goiás. Esperamos acabar o ano para eu assumir a função. Comecei a reorganizar a base, e o planejamento agora é estar no profissional, mas sempre dando suporte aos profissionais da base”, explicou Eduardo.
Com a responsabilidade de se dedicar ao desenvolvimento do futebol do Goiás, Eduardo Pinheiro entra em um novo desafio de sua carreira. Acompanhando de perto as mudanças e estratégias do clube, o profissional se coloca à disposição para contribuir não apenas com sua experiência anterior, mas também com a determinação de fazer com que seu trabalho fale mais alto que seu renomado sobrenome.
Os planos para o futuro do futebol esmeraldino incluem melhorias constantes na base e no profissional, visando a construção de uma equipe sólida e competitiva. Com um olhar atento para atender às demandas do mercado e às necessidades do elenco do Goiás, o gerente Eduardo Pinheiro almeja resultados positivos que refletirão não apenas em sua gestão, mas no crescimento contínuo do clube como um todo.