Diretor do Goiás coloca David Braz à disposição de Jair Ventura
Lucas Andrino diz que zagueiro pode ser aproveitado se o novo técnico quiser
Apesar de ter terminado a temporada em baixa, David Braz não está descartado no Goiás. O zagueiro veterano tem contrato até o fim de 2025 e, segundo o diretor de futebol Lucas Andrino, está à disposição de Jair Ventura. Se o novo técnico do clube quiser, ele poderá utilizar o atleta no ano que se inicia em breve.
– O David (Braz) tem contrato com o Goiás. É um atleta que pertence ao clube. É funcionário do clube e vai ter seu contrato respeitado. Se o Jair Ventura quiser e for utilizar o atleta, o dia a dia vai mostrar. Desde que chegou, o David nunca deixou de trabalhar. Ele tem bom dia a dia e é respeitoso no clube – comentou Andrino à TV Gazeta.
Segundo o dirigente esmeraldino, houve desgaste quando David Braz e outros atletas estiveram em Brasília para assistir a um jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa na véspera de uma viagem do Goiás para atuar fora de casa. No entanto, Andrino considera que o caso já é página virada e não irá influenciar na permanência ou não do jogador.
– Teve um evento que foi uma viagem para a um jogo (da seleção brasileira, em Brasília), que gerou um dissabor muito grande, mas é difícil julgar esse tipo de situação. Vou me restringir ao que eu posso fazer, que é cuidar dos interesses do Goiás – concluiu.
Ao contrário de Braz, os outros dois envolvidos no episódio já deixaram o clube: o meia Luiz Henrique e o atacante Thiago Galhardo. Ambos ficaram sem contrato e sequer foram procurados para renovar. Até o momento, não há decisão definitiva sobre o futuro de David Braz no Goiás, mas o jogador permanece à disposição da equipe técnica para a próxima temporada.