O treinador Cláudio Tencati, do De, lamentou o desempenho do time rubro-negro na derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, na última quinta-feira, pela terceira rodada da Série B. Segundo o técnico, a equipe foi desorganizada e sem sintonia em campo.
– A gente tem que entender que tivemos um comportamento adverso. É um dos piores primeiros tempos que a gente teve. Foi um comportamento ruim em termos de marcação e em termos ofensivos. Uma equipe sem sintonia e desorganizada. Reconheço isso e é responsabilidade minha – disse Tencati.
Ele também vê parte do elenco com falta de confiança neste momento da temporada. Tencati afirma que todos os jogadores são treinados da mesma forma.
– Nossa proposta já vinha sendo repetida em jogos anteriores. Os atletas que estão entrando estão sendo treinados igual aos demais. A proposta de sistema e modelo de jogo é a mesma. Não pode haver dúvida. O que eu vejo é um pouco da falta de confiança de fazer as coisas acontecerem seja em termos ofensivos ou defensivos.
O técnico rubro-negro destacou que houve falhas tanto na marcação quanto na criação de jogadas. Para ele, é necessário trabalhar esses aspectos com mais intensidade nos treinos.
– Quando você tem o desequilíbrio ofensivo e defensivo, como tivemos no primeiro tempo, consequentemente existe uma pressão muito grande. A equipe não tem tranquilidade para desenvolver o que vinha fazendo lá atrás nos jogos – avaliou Tencati.
Além disso, ele ressaltou que a competitividade da Série B exige que o time esteja sempre preparado para enfrentar qualquer adversário.
– A Série B é muito equilibrada. Se você não conseguir superar o adversário na intensidade e competitividade, você pode ter problemas. Os números mostram que tivemos dificuldades. A Ferroviária soube explorar as nossas falhas e saiu com a vitória, mas ainda temos muitos jogos pela frente e podemos reverter essa situação – concluiu o técnico do De.