Uma parte da contenção da Marginal Botafogo em Goiânia desmoronou durante a chuva intensa que atingiu a capital de Goiás. O incidente levou à interdição do trecho próximo à Avenida Fued Sebba. Segundo informações do Cimehgo, o volume de chuvas na região foi de 74,4 milímetros, causando danos significativos à estrutura de contenção.
A forte chuva ocorreu na tarde desta terça-feira (14), resultando no desabamento do muro de contenção da Marginal Botafogo. Saulo Oliveira, coordenador dos agentes de trânsito, disse à TV Anhanguera que foi necessário criar um desvio próximo ao Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal), devido ao colapso da contenção da calha da Marginal Botafogo.
Além do trecho próxima à Avenida Fued Sebba, outro ponto da Marginal Botafogo foi interditado devido à intensidade das chuvas. O sentido sul-norte da marginal, próximo à Avenida Jamel Cecílio, foi fechado devido ao alagamento e acúmulo de lama. A Comurg precisa realizar a limpeza e drenagem para a liberação da via.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) divulgou que, até o final da tarde de terça-feira, o volume de chuvas no Setor Sul atingiu 74,4 milímetros. Outras áreas da capital, como Jardim Olinda, Autódromo e Balneário Meia-Ponte, também registraram altos índices de chuvas, evidenciando a gravidade do evento climático.
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para obter mais informações sobre as medidas a serem tomadas em relação à contenção da Marginal Botafogo, porém não obteve retorno até o momento. A Prefeitura de Goiânia informou que equipes estão mobilizadas para realizar os trabalhos necessários, mas não há previsão para conclusão dos serviços.
É importante ressaltar a urgência das ações de reparo e manutenção das estruturas afetadas pelas chuvas em Goiânia. A população e as autoridades locais devem estar atentas aos danos causados e garantir a segurança e mobilidade nas vias afetadas. A cobertura jornalística sobre o incidente na Marginal Botafogo em Goiânia visa informar e conscientizar sobre os impactos das condições climáticas extremas na região.