Criança que foi expulsa de casa pela mãe após denunciar padrasto por abuso foi encontrada chorando em rua, diz polícia
Menina de 9 anos foi acolhida por testemunha, que chamou a polícia. Mãe mudou a versão sobre o caso depois de ser presa.
Padrasto suspeito de abusar de criança de 9 anos expulsa de casa pela mãe está foragido
O caso aconteceu no dia 24 de dezembro, em Caldas Novas, no sul de Goiás. A delegado informou que a menina contou à testemunha que foi expulsa de casa pela mãe depois de contar que havia sofrido abuso sexual do padrasto. A Polícia Civil foi ao endereço da menina assim que recebeu a denúncia.
A jovem de 27 anos, mãe da garota, foi presa. No local, a polícia informou que encontrou outras três crianças: um bebê de 7 meses e duas crianças com idade entre 3 e 5 anos, deixadas sozinhas.
Durante a prisão em flagrante, a mulher teria falado aos policiais que a menina estava mentindo sobre os abusos. Depois, na delegacia, disse que acreditava na versão da menina.
André Barbosa informou que a mulher foi liberada após audiência de custódia. O padrasto é considerado foragido, de acordo com o delegado. As crianças foram entregues aos cuidados da avó materna pelo Conselho Tutelar, informou André. Ele acrescentou que o caso foi encaminhado para a Delegacia Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e para a vara de infância e juventude, que deve decidir sobre a guarda das crianças.