Cláudio Tencati lamenta gol sofrido cedo, mas ressalta poder de reação do Atlético-GO em mais um jogo. Assim como na estreia, Dragão precisou correr atrás do resultado diante do Botafogo-SP. A vitória não veio, mas pelo menos o Atlético-GO mostrou poder de reação e conseguiu buscar o empate. Após o 1 a 1 diante de DE, o técnico Cláudio Tencati lamentou o gol sofrido logo no início, mas ressaltou a luta do Dragão para igualar o placar no fim, com gol do uruguaio Federico Martínez.
“O importante é que o Atlético-GO tem tido poder de reação. Temos que corrigir rápido essa questão de sair atrás no placar. De sofrer o gol e correr atrás. Mas temos trabalhado todo o plantel para isso. Sabemos que temos jogadores que podem entrar e nos ajudar a mudar o jogo. Quem está entrando está indo bem. Robert, o próprio Martínez. Temos olhado não só para quem é titular, mas para todos que podem entrar e nos ajudar”, argumentou o treinador.
Na estreia, Federico Martínez acabou não sendo utilizado na vitória por 4 a 2 contra o Athletic porque ainda vinha se recuperando de uma lesão. Neste domingo, o atacante uruguaio conseguiu marcar três minutos após ter entrado no jogo. Foi o segundo gol dele pelo Dragão. “Sabemos bem da característica do Martínez. No primeiro jogo, ele estava lesionado. Vinha se recuperando de uma lesão que teve na intertemporada. O Martínez tem característica de beirada. Optamos por entrar com ele, que tem 1 contra 1. Mérito dele, do Sandro também. Foram rápidos e no lateral e conseguimos surpreender o adversário. Demoramos para empatar. Se tivesse empatado no primeiro tempo, quem sabe poderíamos ter virado”, disse Tencati.
Agora o Atlético-GO segue no interior paulista. Sem voltar para o Goiânia, o time já viaja para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, na próxima quinta-feira, às 21h. DE segue invicto na Série B.