O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, será uma das sedes da 5ª edição do Festival Paralímpico Nacional. O evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com os governos estaduais, vai acontecer simultaneamente em 119 municípios, de todas as unidades federativas brasileiras.
O Centro de Referência Paralímpico de Goiás é o segundo com mais inscrições para este Festival, e deve receber mais de 500 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, em sua maioria alunos da rede pública de educação.
Para esta edição, serão trabalhadas oficinas de quatro modalidades paralímpicas (atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e parataekwondo), com programação realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Festival Paralímpico foi realizado pela primeira vez em 2018, e vem crescendo a cada ano. Em 2023, o evento terá duas edições, uma em maio e a outra em setembro. As atividades também estão abertas a crianças e adolescentes sem deficiência, como uma forma de apresentar e difundir o movimento paralímpico para a sociedade.