Defesa Civil emite alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h e risco de alagamentos nas próximas 24h
De acordo com Cimehgo, chuvas intensas devem durar até o dia 19 de janeiro. O alerta da Defesa Civil ainda inclui risco de alagamento, queda de árvores e raios.
Alerta de chuvas em Goiânia, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
Para as próximas 24 horas, a Defesa Civil emitiu alerta de tempestades de até 100mm/dia e ventos de até 100 km/h. Ainda há risco de queda de galhos, alagamentos e raios. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a previsão é que ainda ocorram chuvas intensas até dia 19 de janeiro.
Entre as 9 horas do último domingo (12) e mesmo horário da última segunda-feira (13), Goiânia registrou a maior chuva em 24 horas em 19 anos. Segundo André Amorim, a capital registrou 256 mm nesses primeiros 14 dias de janeiro, sendo que o esperado para o mês era de 247,8 mm.
PREVISÃO
Precipitações de chuvas para os próximos dias em Goiânia. — Foto: Relatório Cimehgo/g1 Goiás
De acordo com dados do Cimehgo, em Goiás, as chuvas devem durar nos próximos dias devido a combinação de calor e umidade que intensifica a ocorrência de chuvas. A previsão é de ocorrer formação de áreas de instabilidade, chuvas irregulares que podem vir acompanhadas de tempestades e rajadas de vento intensas. O mapa acima mostra as precipitações de chuvas que podem ficar entre 50 mm e 150 mm por dia em todo o estado.
MARGINAL BOTAFOGO
Córrego Botafogo transborda e carros ficam ilhados em Goiãnia
Nesta terça-feira, o Córrego Botafogo transbordou e deixou carros ilhados. No Domingo (12), chuvas fortes fizeram com que a Avenida Marginal Botafogo, em Goiânia, fosse interditada. O volume de chuva foi de pelo menos 12 vezes maior que o esperado, de acordo com a previsão do Cimehgo. Por conta das previsões de chuvas para os próximos dias, o órgão pediu cautela e muita atenção no trânsito de Goiânia.