Alarcon Pacheco celebra título já no primeiro desafio com o Vila Nova e agora mira o acesso
Time montado pelo diretor de futebol quebra jejum de 20 anos no Goianão, e novos reforços devem chegar ao Tigre para a disputa da Série B: “Sabemos que temos pontos a evoluir”
“Feriado colorado”: torcida do Vila segue comemorando título goiano
Alarcon Pacheco assumiu como novo diretor de futebol do Vila Nova em 2025 e logo no primeiro desafio conseguiu o que seus antecessores não conseguiam há 20 anos: levar o clube ao título do Campeonato Goiano.
A conquista estadual diante do Anápolis no último domingo carimba de forma positiva o início de trabalho do dirigente, que chegou do CSA e precisou de poucos meses para levantar a primeira taça.
– Foi uma emoção muito grande poder participar desse momento histórico para o Vila Nova depois de tanto tempo. Quando fomos contratados, sabíamos que essa era uma prioridade para o clube. Com bastante trabalho de todos e o apoio do torcedor, que fez a diferença e acreditou no que era improvável, conseguimos essa virada. Emoção grande em fazer parte disso – comentou o diretor.
Alarcon Pacheco: dirigente tirou o Vila da fila no Goianão — Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
O troféu do Goianão, porém, foi comemorado no domingo, na segunda e na terça-feira. Nesta quarta, o elenco colorado se reapresentou e já tem um novo compromisso pela frente: brigar pelo acesso na Série B. De acordo com Alarcon, o Vila mostrou nos anos anteriores que tem condições de subir, e ele espera ajudar a concretizar essa meta em 2025.
– O Vila, em qualquer competição que entra, vai ser sempre para conquistar. Série B é difícil, longa e um campeonato de regularidade. O Vila tem chegado próximo do acesso, e vamos trabalhar para buscar isso. Já fomos vitoriosos nesse primeiro momento. Acho que não ter equipes chamadas “grandes” não facilita em nada, pelo contrário. Vai ser um campeonato muito equilibrado. Esperamos fazer uma campanha de regularidade e muito forte com o mando de campo, onde o Vila é muito forte. Que em novembro possamos alcançar esse objetivo tão sonhado.
+ Vila se reapresenta após título goiano e já mira a Série B
Para isso, o diretor de futebol admite a necessidade de reforços. Apesar do título goiano, ele promete quelificar o elenco. Alguns nomes já estão chegando, como o zagueiro Weverton, o goleiro Guilherme Nogueira e o atacante Ruan Ribeiro, que foi anunciado na terça.
– Sabemos que temos alguns pontos a evoluir e vamos evoluir. Confiamos no elenco que temos, alguns novos jogadores já chegaram, como o Ruan Ribeiro e o Weverton, então estamos dando uma reforçar em relação ao que tínhamos lá atrás. Sabemos que temos pontos a evoluir, pois o futebol cobra evolução diária. Mas estamos muito satisfeitos e acreditamos muito na nossa equipe – conclui.