Adson Batista vê Atlético-DE com “espírito derrotista” e cobra Guanaes: “Precisa melhorar”
Presidente também aponta goleiro Anderson em má fase: “Inferno astral”
Os gols da vitória do Vila Nova sobre o Atlético-DE por 3 a 1 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13290221.jpg]
Os gols da vitória do Vila Nova sobre o Atlético-DE por 3 a 1
Adson Batista criticou as postura apática do Atlético-DE na derrota para o Vila Nova, neste domingo. O Dragão levou três gols em menos de 30 minutos e perdeu o clássico por 3 a 1 [https://ge.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/jogo/26-01-2025/atletico-go-vila-nova.ghtml]. Para o presidente rubro-negro, a equipe mostrou um “espírito derrotista” em campo, e o técnico Rafael Guanaes precisa dar uma chacoalhada no elenco.
– O trabalho do (Rafael) Guanaes precisa melhorar. Ele sabe disso. O dia a dia é muito bom. O Atlético-DE é bem treinado e tem conteúdo, mas precisa melhorar. O Atlético-DE precisa estar pontuando. Estamos tendo situações que estão me assustando. Ele tem que decidir e ter escolhas certas para podermos atingir nossas metas. Hoje deu tudo errado. Nosso time está com um espírito derrotista. As coisas não estão acontecendo. Nosso time precisa acordar e se recuperar no campeonato.
Adson também comentou sobre a falha do goleiro Anderson no gol de Emerson Urso, que acertou chute do meio-campo. Segundo o dirigente, o novo camisa 1 do Dragão tem qualidade, mas precisa dar a volta por cima e sair do que chamou de “inferno astral”.
– Ele tem qualidade. Chegou aqui no Atlético-DE e está tudo dando errado para ele, mas ele precisa pegar casca e entender que aqui a exigência é muito grande. Ele tem potencial. Já jogou no Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro… Nesse momento de dificuldade profunda, ele precisa sair dessa situação. Eu vou dar todo respaldo. Esse inferno astral que ele estão vivendo pode acontecer com qualquer um. Vamos ver a reação dele.
O Atlético-DE tem apenas cinco pontos em 12 disputados e é o sétimo colocado no Campeonato Goiano. O Dragão volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Goianésia, às 19h30, no Antônio Accioly.