Pista molhada pode ter contribuído para acidente que matou dois motoristas na BR-153, diz PRF
Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixou dois motoristas mortos, em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Científica
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista estava molhada na hora do acidente que matou dois motoristas na BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás. Os dois condutores morreram antes da chegada do socorro, depois de uma colisão frontal entre o ônibus e o caminhão que dirigiam.
O acidente aconteceu por volta da 0h30 de sexta-feira (27). O ônibus tinha saído de Goiânia com destino a Belém (PA).
O coordenador da Polícia Científica de Uruaçu, Marcelo de Castro Coelho Morais, disse que chovia na hora do acidente e que a colisão fez o ônibus derrapar na pista.
> “Com o impacto, o ônibus derivou [desviou o rumo] para a margem da sua pista, repousando, inclinado, num monte de material de fresagem [pedaços] de asfalto”, informou Marcelo.
O perito informou que a causa do acidente será esclarecida no laudo pericial, que deve sair nos próximos dez dias.
O DE tentou contato com a empresa do ônibus, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.
A PRF disse que os motoristas ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros fez a retirada dos corpos dos condutores das ferragens.
Em nota, a concessionária Ecovias do Araguaia informou que três pessoas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas pelo serviço de emergência ao Hospital Estadual Centro-Norte Goiano, em Uruaçu (GO). O DE não conseguiu informações sobre o estado de saúde deles.
Outros 51 passageiros do ônibus não se machucaram e seguiram viagem em outro veículo, de acordo com a Ecovias.