Estreante, Abecat aposta na organização e espera surpreender no Campeonato Goiano
Debutante na primeira divisão, time da cidade de Ouvidor conta com boa estrutura e quer fazer bonito contra as equipes mais tradicionais do estado
Veja imagens do estádio Luiz Benedito e do treino da Abecat
Veja imagens do estádio Luiz Benedito e do treino da Abecat
Você conhece a Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense? Mais conhecida como Abecat, a equipe de Ouvidor, na região sul de Goiás, fará sua estreia na primeira divisão estadual em 2025. O primeiro jogo será quinta-feira, contra o Goiânia, no simpático estádio Luiz Benedito, com capacidade para receber 1.950 torcedores.
Campeã da terceira divisão em 2023, a Abecat chegou à elite do Campeonato Goiano ao ser vice-campeã da Divisão de Acesso no ano passado – o campeão foi o Inhumas, que também conquistou o acesso.
+ Veja a tabela do Goianão 2025
+ Vai começar! Veja tudo sobre o Goianão
1 de 3 Diretoria e comissão técnica da Abecat antes da estreia no Goianão — Foto: Regiane Sousa / Abecat
Diretoria e comissão técnica da Abecat antes da estreia no Goianão — Foto: Regiane Sousa / Abecat
Mas o que fez um clube de uma cidade com pouco mais de 6 mil habitantes chegar à primeira divisão? Apesar de não estar no centro dos holofotes, a Abecat, que tem como mascote a onça-pintada, apostou na organização e na estrutura de trabalho e se deu bem.
O estádio Luiz Benedito, por exemplo, passou por uma revitalização e é constantemente elogiado por membros da imprensa e também da Federação Goiana de Futebol (FGF) pelas boas condições de trabalho que oferece. A estreia contra o Goiânia, por exemplo, seria à tarde, mas passou para o período noturno após testes e aprovação da iluminação.
Fora do campo, o clube também tenta oferecer uma boa estrutura de preparação para os atletas. O elenco é modesto, mas a expectativa é alta. Segundo o técnico Gabardo Júnior, o objetivo é fazer uma boa campanha, a começar pela estreia contra o Goiânia nesta quinta-feira.
2 de 3 Abecat em treino antes da estreia no Goianão — Foto: Regiane Sousa / Abecat
Abecat em treino antes da estreia no Goianão — Foto: Regiane Sousa / Abecat
– A expectativa é boa. Fizemos uma boa pré-temporada, uma boa preparação. Acho que a gente conseguiu atingir toda a nossa ideia de jogo, tudo o que foi planejado nessa pré-temporada. Então, a expectativa é boa. Vamos fazer a estreia em casa contra o Goiânia, uma equipe difícil, que também é bem treinada e tem jogadores experientes. Mas esperamos iniciar com o pé direito, fazer um bom jogo diante do nosso torcedor e conquistar os primeiros três pontos na competição.
Dos 11 jogos da primeira fase, a Abecat fará cinco em casa e seis como visitante. O torcedor que quiser garantir a entrada em todas as partidas em Ouvidor pode comprar um passaporte único no valor de R$ 100.
3 de 3 Gabardo Júnior é o técnico da Abecat no Goianão 2025 — Foto: Regiane Sousa / Abecat
Gabardo Júnior é o técnico da Abecat no Goianão 2025 — Foto: Regiane Sousa / Abecat