Vagner Love, Thiago Galhardo, Fernando: reforços badalados decepcionam no futebol goiano
Contratados com entusiasmo em 2024, medalhões ficam devendo em Atlético-GO, Goiás e Vila
Retrospectiva: veja craques que prometeram, mas não entregaram em 2024
DE, Goiás e Vila Nova fizeram, cada um, pelo menos uma grande contratação em 2024. No entanto, nenhuma delas vingou como o esperado.
O Dragão se decepcionou com Vagner Love, que saiu no decorrer da temporada. O Esmeraldino apostou alto em Thiago Galhardo, que terminou o ano em baixa e barrado pelo técnico Vagner Mancini. Fernando, por sua vez, permaneceu no Tigre pouco mais de um mês.
VAGNER LOVE
Contratado no início da temporada, Vagner Love chegou como esperança de gols no Atlético-GO, mas em momento algum conseguiu se firmar como titular. Ele até conquistou o título de campeão goiano com o Dragão no primeiro semestre, mas depois perdeu espaço e foi para o Avaí.
Ao todo, o atacante de 40 anos disputou 25 jogos e marcou sete gols pelo Atlético-GO. Sua passagem pelo clube não foi um fiasco, mas também esteve longe de encantar os olhos da torcida rubro-negra.
1 de 3 Vagner Love trocou o Dragão pelo Avaí durante a temporada — Foto: Ingryd Oliveira/ACG
Vagner Love trocou o Dragão pelo Avaí durante a temporada — Foto: Ingryd Oliveira/ACG
THIAGO GALHARDO
Após campanha pífia no Campeonato Goiano, o Goiás buscou Thiago Galhardo em abril para mudar o patamar do elenco. O atacante de 35 anos foi contratado com status de craque e apontado como a solução para os problemas ofensivos do time esmeraldino.
O início na Série B até foi bom, com a equipe largando na frente e dando a impressão de que ficaria no G-4 ao longo de toda a campanha. No entanto, a queda acentuada de rendimento veio, assim como as críticas à Galhardo, que entrou em rota de colisão com a torcida.
O atacante fez apenas seis gols em 27 jogos, não conseguiu se tornar um ídolo e saiu do Verdão pela porta dos fundos após polêmica envolvendo uma viagem de jatinho até Brasília para ver um jogo da seleção brasileira – Vagner Mancini não perdoou e afastou o atleta.
2 de 3 Thiago Galhardo terminou o ano barrado por Mancini no Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Thiago Galhardo terminou o ano barrado por Mancini no Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
FERNANDO
A contratação de Fernando foi, provavelmente, a mais badalada de todas, pois o volante voltava ao Brasil depois de uma carreira extremamente vitoriosa na Europa, defendendo clubes como Manchester City, Sevilla, Porto e Galatasaray. Além disso, o Vila Nova conseguiu desbancar a concorrência do Internacional pelo jogador.
Porém, o casamento durou apenas 42 dias e seis jogos. Pouco depois de um mês, Fernando se despediu de forma abrupta e assinou contrato com o Inter. Os rumores foram de que o jogador de 37 anos se decepcionou com o nível técnico do Goianão e com a estrutura modesta do Vila.
3 de 3 Fernando jogou apenas seis jogos pelo Vila e foi para o Inter — Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Fernando jogou apenas seis jogos pelo Vila e foi para o Inter — Foto: Roberto Corrêa/VNFC