Em função do feriado nacional de 1º de janeiro, comemoração do Ano Novo, o Governo de Goiás comunica que algumas atividades terão seus horários alterados. Em decisão publicada no último dia 9, no Diário Oficial do Estado, o governador Ronaldo Caiado decretou ponto facultativo na sexta-feira (30/12), antevéspera do feriado.
A medida não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades do interesse público como por exemplo as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização. Nas unidades do Vapt Vupt em todo o Estado, o funcionamento na sexta-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. No sábado, as unidades que funcionam aos finais de semana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) não terão atendimento.
Durante o feriado nacional a população pode ter acesso à plataforma digital Expresso. O programa oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás.O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br.
Outros órgãos
A Saneago manterá equipes nos trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br.
O Detran Goiás segue o decreto e suspende o atendimento na sexta-feira (30/12), tanto na sede quanto nas Ciretrans. Já nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente no sábado (31/12), das 4 da manhã às 14h, não havendo expediente dia 1º de janeiro, para folga dos comerciantes. O setor administrativo não trabalha dia 31 e 1°, com retomada das atividades no próximo dia útil.
Espaços culturais
Estarão fechadas de 30/12 a 01/01 as seguintes unidades: Museu Pedro Ludovico, Museu da Imagem e do Som, Museu Ferroviário de Pires do Rio, Palácio Conde dos Arcos, Teatro Goiânia, Centro Cultural Octo Marques, Vila Cultural Cora Coralina, Cine Cultura e Arquivo Histórico.