Goiás e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira e decidem quem será o grande campeão da Copa Verde. A bola rola às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia, com expectativa de casa cheia. O ge acompanha em Tempo Real (clique aqui e siga).
Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Belém, a decisão está aberta. Quem vencer nesta noite fica com o título. Novo empate levará a decisão para os pênaltis. Maior campeão do torneio, o Papão busca seu quinto título, enquanto o DE quer ser campeão da Copa Verde pela segunda vez.
Final Copa Verde 2025
Goiás X Paysandu
Após um bom começo na Série B, o Goiás poupou alguns jogadores no último domingo e perdeu fora de casa para o América-MG. O técnico Vagner Mancini volta a escalar o que tem de melhor e espera sair do Serra Dourada com o troféu. Se for campeão, o Goiás conquistará também uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.
Sem vencer há cinco partidas, o Paysandu quer superar a má fase conquistando o quinto título da Copa Verde. Para conquistar o torneio no tempo regulamentar, o Papão precisa superar um tabu de 20 anos, tempo que o time bicolor não vence o DE.
O treinador esmeraldino escala o que tem de melhor nesta noite. O zagueiro Lucas Ribeiro, poupado contra o América-MG no último domingo, está de volta, assim como Lucas Lovat, que cumpriu suspensão no Campeonato Brasileiro. O volante Rodrigo Andrade e os atacantes Welliton Matheus e Arthur Caíke também voltam. Provável escalação: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Marcão, Rodrigo Andrade (Juninho) e Rafael Gava; Welliton Matheus, Arthur Caíke e Pedrinho.
O treinador bicolor deverá contar com o retorno do atacante Rossi, que desfalcou o time na última rodada da Série B, contra o Operário, mas o comandante terá alguns desfalques, o zagueiro Quintana, que está com uma lesão na coxa, além de atletas Gabriel Mesquita, Reverson, Eliel, André Lima e Dudu Vieira, que chegaram o Papão após o período de inscrição da competição. Provável escalação: Matheus Nogueira; Edilson, Martinez, Luan Freitas e PK (Bryan); Vilela, Matheus Vargas, Giovanni; Rossi, Borasi e Nicolas.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Assistente 2: Douglas Pagung (ES), VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF).