Mancini destaca a importância de um possível título da Copa Verde: “Última final nesse Serra Dourada”
O técnico assegura que o Goiás está focado para a decisão e menciona que o estádio passará por reforma
Goiás está se preparando para a final da Copa Verde
Se a Copa Verde não tem tanto apelo entre os torcedores, para o técnico Vagner Mancini representa uma grande oportunidade de “colocar uma faixa no peito” e também “fazer história no clube”. Mancini garante que a equipe entrará em campo focada nesta quarta-feira contra o Paysandu em busca do título, ressaltando que esta será a última final no atual Serra Dourada, uma vez que o estádio passará por reformas.
– É um título de grande importância. Pode parecer pouco relevante para muitos, mas para nós significa muito, pois é a chance de conquistar um título e deixar uma marca na história do clube. Estamos todos muito focados nisso – destaca o técnico.
– É importante lembrar também que esta será a última final disputada no Serra Dourada, um local conhecido por todos. Após isso, haverá mudanças em termos de estrutura. Por isso, é uma ocasião muito significativa para nós – acrescenta.
No jogo de ida, Paysandu e Goiás empataram em 0 a 0 no Mangueirão. Sendo assim, quem vencer em Goiânia ficará com o troféu – em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Para Mancini, a segunda partida demanda um nível de preparação e concentração maior.
– É um jogo diferente. Mesmo sendo em formato de duas partidas, a última sempre tem um peso especial. A abordagem é diferente, a motivação é diferente. Os atletas são convocados de forma muito específica para o que deve acontecer em campo. Na Série B, há tempo para recuperar uma derrota. Mas em uma final, não. É preciso ser cirúrgico.
O confronto entre Goiás e Paysandu acontecerá nesta quarta, às 21h, no Serra Dourada. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.