Mancini analisa tabu do Vila sobre o Goiás com frieza: “Cada momento é único”
Adversário não perde para o Esmeraldino há oito jogos, mas treinador diz que o foco é fazer uma boa preparação
Expulso na última rodada da Série B, o técnico do Goiás, Vagner Mancini, não estará no banco de reservas no clássico contra o Vila Nova, nesta quinta-feira, mas comanda normalmente a preparação do time esmeraldino para o jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Goiás espera manter os 100% de aproveitamento e conta com a torcida na Serrinha. Mas, para vencer, o Verdão terá que quebrar um tabu de oito jogos sem vencer o rival. Os números, no entanto, não tiram o sono de Vagner Mancini. O treinador afirma que cada jogo tem sua história.
Vagner Mancini comenta tabu a favor do Vila — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
– Acho que a gente tem que analisar sempre com muita frieza. Cada momento é único. Não quer dizer que por que o Goiás não vence há oito jogos ele não vai vencer na quinta-feira. E também não é por isso que ele vai vencer. Temos que estar focados no campo, na estratégia de jogo, em montar uma equipe competitiva. É um jogo em que há uma série de fatores envolvidos. Temos que pensar de uma forma efetiva e sermos cirúrgicos para que as coisas saiam como a gente planejou – disse Mancini nesta quarta.
O técnico do Goiás ainda desconversou sobre a escalação. No ataque, por exemplo, ele conta com Anselmo Ramon, recém-contratado que entrou no decorrer da vitória sobre o Operário-PR. Arthur Caíke, por sua vez, foi titular e marcou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Vagner Mancini afirma que está bem servido com qualquer um dos jogadores escolhidos.
– Ainda não decidi sobre o Anselmo e o Arthur Caíke. Vale lembrar que antes de o Anselmo chegar ao Goiás ele ficou sete dias parado. Venho falando com ele constantemente e ele está se sentindo bem aqui no Goiás, é isso que a gente quer. Mas todos os aspectos são analisados. Posso entrar com o Arthur ou com o Anselmo. Um acabou de fazer um gol, o outro é um artilheiro nato que chegou para nos ajudar. Estou feliz com as duas opções.