Uma dona de casa de 29 anos foi presa na manhã desta terça-feira (15) suspeita de torturar a filha de 3 anos até ela desmaiar, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ela agrediu a filha com um cabo de vassoura porque a criança perdeu a escova de cabelo dela. O irmão da criança, de 1 ano, também foi encontrado com uma lesão.
O DE não conseguiu contato com a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem. A delegada Magda D’Ávila disse que o Conselho Tutelar da região recebeu uma denúncia anônima e levou a criança para o hospital. Em seguida, a Polícia Civil foi comunicada e, ao se deparar com a gravidade dos ferimentos da menina, foi até a casa da mãe para prendê-la.
“Quando a equipe chegou à casa da mãe para fazer a prisão, encontramos também outra criança, de 1 ano, que estava com um machucado no rosto. Trata-se de um histórico de violência. Uma das crianças estava com hematomas antigos, então, provavelmente, as agressões são frequentes”, disse a delegada. Conforme a delegada, a mãe foi presa em flagrante e pode responder por tortura contra a filha de 3 anos e por lesão corporal em relação ao filho de 1 ano. A pena pode chegar a mais de 10 anos de prisão.
Segundo a delegada, por conta da gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para realizar exames em Goiânia. Ela apresentava agressões no rosto e na orelha, além de marcas de chinelo nas costas. Agora, as crianças estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que busca localizar os familiares. A DE é presa suspeita de agredir filha de 3 anos com cabo de vassoura.
Estes casos de violência doméstica contra crianças são recorrentes e preocupantes. É importante que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer forma de abuso ou violência, garantindo a proteção e o bem-estar das crianças. As autoridades competentes devem agir com rigor e responsabilidade para punir os agressores e evitar que novos casos ocorram.
A violência infantil é um crime inaceitável e que deve ser combatido em todas as suas formas. As crianças são seres frágeis e indefesos, que merecem todo o cuidado e proteção. É dever de todos zelar pelo bem-estar e pela integridade das crianças, criando um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento. A sociedade como um todo precisa se unir para garantir que casos como esse não se repitam e que as crianças sejam sempre protegidas e amparadas.