Corpo encontrado às margens de estrada é de Vanessa Soares — Foto: Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foi confirmado que o corpo encontrado em Guarani de Goiás é da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, que estava desaparecida. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, apesar de estar em decomposição, a identificação foi possível por meio da papiloscopia feita com impressões digitais. O marido dela, Paulo Henrique Soares, está preso suspeito do crime. A defesa que o representava comunicou nesta sexta-feira (4) que deixou o caso. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre quem assumiria a defesa.
Vanessa Soares tinha sido vista pela última vez em 21 de março e ficou desaparecida por 13 dias, até o marido da vítima ser detido e revelar onde o corpo estava. Apesar disso, segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado não confessou ter matado a vendedora.
O sepultamento de Vanessa Soares aconteceu na quinta-feira (3), às 17h30, no Cemitério Santana, em Posse. A família da vendedora, que frequenta a igreja evangélica, organizou um culto para prestar suas últimas homenagens a ela. A Prefeitura Municipal de Posse decretou luto de 3 dias pelo falecimento da jovem e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
O pai da vítima, Manoel Mota, disse que ele e a esposa receberam a notícia do desaparecimento da filha por meio de uma ligação do marido de Vanessa, em 21 de março. À época, ele alegou que, ao acordar durante a noite, não encontrou a mulher. Uma força-tarefa foi montada para procurar a vendedora. Além de policiais e bombeiros, a família também participou das buscas pela jovem, que eram feitas com a ajuda de amigos e moradores da cidade que se solidarizaram com o caso.
Depois de 13 dias de buscas, o corpo foi localizado na região de Guarani de Goiás, em uma cova rasa, nas proximidades de uma estrada com acesso pela GO-108. A Polícia-Técnico Científica confirmou que o corpo pertence à Vanessa Soares, encerrando assim o mistério do desaparecimento da vendedora. O desfecho trágico comoveu a comunidade local, que se mobilizou em apoio à família enlutada. Este caso demonstra a importância da investigação minuciosa em crimes como esse, garantindo a justiça e a punição aos responsáveis.