Líder de assistências, Ariel vê Anápolis bem preparado para final contra o Vila Nova
Meia que é um dos destaques do Galo da Comarca acredita que time pode impor seu estilo nos dois jogos da final do Goianão
Presente na final do Campeonato Goiano, o Anápolis tentará levantar o troféu após 60 anos. A única conquista do Galo da Comarca foi em 1965. Mas apesar do jejum, o time do técnico Ângelo Luiz conta com alguns trunfos para enfrentar o Vila Nova na grande decisão.
Um deles é o meia Ariel, que mais uma vez se destaca com a camisa tricolor. Autor de três gols e cinco assistências – melhor marca do Goianão – na competição, o meia acredita que pode render ainda mais.
+ Veja a tabela do Goianão [https://ge.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/]
1 de 2 Ariel é o líder de assistências do Campeonato Goiano — Foto: Vitor Souza / Anápolis F.C.
Ariel é o líder de assistências do Campeonato Goiano — Foto: Vitor Souza / Anápolis F.C.
– Acredito que os números são bons, mas sempre podemos melhorar. É algo que trabalho muito no dia a dia e, graças a Deus, estou colhendo os frutos neste Estadual. Creio que para crescer individualmente é necessário ter ótima base coletiva. Isso tenho certeza que o Anápolis está proporcionando – disse Ariel ao ge.
Anápolis e Vila Nova se enfrentam em dois jogos. O primeiro deles será domingo, no Jonas Duarte, em Anápolis. Já a segunda e decisiva partida será no outro domingo, no Serra Dourada.
Ariel destaca a importância do jogo do próximo domingo, diante da torcida tricolor, mas afirma que o Galo também vai lutar pela vitória em Goiânia.
2 de 2 Ariel em ação contra o Atlético-GO na semifinal — Foto: Vitor Souza / Anápolis F.C.
Ariel em ação contra o Atlético-GO na semifinal — Foto: Vitor Souza / Anápolis F.C.
– É muito importante jogar diante do nosso torcedor, que é o décimo segundo jogador. Estamos confiantes que vamos fazer um bom jogo e, com isso, tentar abrir uma vantagem para a partida de volta – disse o meia.
– Acredito que eles já estão acostumados a jogar no Serra Dourada, mas vamos para propor nosso jogo. Queremos manter a mesma forma de atuar, independentemente do estádio. É isso que nos trouxe até a final e não vamos mudar – completou Ariel.
Para chegar à decisão do Campeonato Goiano, o Anápolis venceu o Atlético-GO, que buscava o tetracampeonato e era apontado por muitos como o favorito ao título. Ariel afirma que o aspecto coletivo foi fundamental para a classificação do Galo da Comarca.
– É sempre difícil jogar contra um grande time, que era um dos favoritos e com jogadores qualificados. Mas acredito que nós, jogadores, e comissão entendemos que o coletivo era fundamental para nos levar até a final. Desempenhamos o que foi pedido e deu certo.