Idosa é atacada no olho com garrafa em uma mercenaria e perda a visão, em Anápolis
Uma idosa de 72 anos ficou cega após ser atacada com uma garrafa enquanto aguardava para ser atendida em uma mercearia, em Anápolis, na Região Metropolitana. As câmeras de segurança do local registraram o crime (veja o vídeo acima). Segundo a Polícia Civil, a suspeita de 35 anos foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (4).
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Anápolis (3ª DRP), a agressão ocorreu após a vítima sair de casa para fazer compras, no Bairro Vivian Park. Conforme informado pelo delegado Manoel Vanderic, a idosa foi socorrida e passou por uma cirurgia no olho atingido, mas perdeu definitivamente a visão.
Na filmagem, é possível ver que a vítima conversava com um homem na calçada do estabelecimento quando foi surpreendida pela mulher, que a atingiu no olho com uma garrafa e desferiu golpes em sua cabeça. Após o ocorrido, a agressora permaneceu no local e jogou o objeto no chão. Para conter a situação, a atendente acolheu a idosa e o homem para dentro da mercearia.
O nome da suspeita não foi divulgado, por isso o DE não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização desta reportagem. As investigações da polícia apontam que a agressora é usuária de drogas, que havia fugido de casa e estava escondida em uma unidade de saúde desativada. O delegado responsável destacou que a mulher foi indiciada por lesão corporal de natureza grave, sem possibilidade de fiança, e que a pena prevista para o crime chega até oito anos de reclusão.