Um grupo foi preso em um hotel de luxo suspeito de enganar mais de 100 mulheres com falsas promessas de campanhas como modelos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a empresa Fresh Start Model, com sede em São Paulo, vendia falsas promessas de agenciamento para propagandas de marcas de cosméticos por meio de anúncios pagos nas redes sociais.
O grupo foi preso no domingo (2). O DE entrou em contato com a Fresh Start Model e solicitou um posicionamento sobre o caso, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem. A investigação aponta que as vítimas eram mulheres idosas e adolescentes. Um cachê de R$ 3 mil era prometido às vítimas de forma enganosa, além de 30% do lucro na venda dos produtos que supostamente fariam a propaganda.
Depois de serem escolhidas pelas redes sociais, as vítimas iam até o hotel onde o grupo foi preso, se maquiavam e tiravam fotos profissionais. Em seguida, eram surpreendidas com a venda de um book fotográfico, que nunca seria entregue, de acordo com a investigação. Os golpes eram aplicados em Goiânia, Anápolis, Brasília e São Paulo. O grupo foi autuado pelo crime de estelionato.
Operação prende grupo suspeito de fraudes eletrônicas após golpe aplicado na mãe de modelo famosa. Prejuízo de R$ 1,5 milhão: suspeitos de furtar defensivos agrícolas em fazenda são presos. Operação cumpre mandados contra grupo suspeito de caçar búfalos ilegalmente e postar vídeos nas redes sociais exibindo os animais.
É importante estar atento a possíveis fraudes e golpes, verificando sempre a autenticidade das informações e empresas envolvidas em propostas duvidosas. A atuação de órgãos de segurança como a Polícia Civil tem sido fundamental na investigação e repressão a esse tipo de crime, visando proteger a população de possíveis enganos e prejuízos. Se você identificar alguma prática suspeita, denuncie às autoridades competentes para que medidas cabíveis sejam tomadas.