Bebê encontrado morto em gramado de unidade de saúde foi achado após cachorro mexer em saco, diz polícia
Moradores que encontraram o bebê acionaram a Guarda Civil que constatou se tratar de um bebê. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios.
Bebê encontrado morto dentro de saco plástico em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/GCM de Aparecida de Goiânia
O bebê morto dentro de um saco plástico no gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, no Centro de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana, foi encontrado depois de um cachorro mexer no saco, informou a Polícia Científica. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios.
De acordo com a Polícia Científica, o corpo do bebê foi encontrado já em estado de decomposição, ainda com a placenta. Entretanto, as autoridades ainda não puderam informar se o bebê nasceu com vida ou não.
Segundo o inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) Gesiel Batista de Melo, moradores chamaram a GCM, na manhã deste domingo (2), e informaram sobre o bebê dentro do saco plástico ao lado da UPA.
Ao chegarem ao local, a equipe da GCM constatou que se tratava de um bebê. “A gente chamou o SAMU e os médicos averiguaram que já estava sem vida”, informou o inspetor, que descreveu.
Também neste final de semana, no sábado (1), outro bebê foi encontrado abandonado na calçada de uma residência em Rio Verde, no sudoeste goiano. A moradora que encontrou o bebê chamou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil, onde foi submetido a avaliações e exames. Seu quadro era estável, informou a Prefeitura de Rio Verde.