DE salva funcionária que se engasgou durante o almoço em sorveteria
Policial estava de folga com o filho, quando a funcionária se engasgou enquanto almoçava. Ele aplicou a manobra de Heimlich e desobstruiu parcialmente as vias aéreas da mulher e a levou para a UPA.
DE salva funcionária de sorveteria que se engasgou, em Aparecida de Goiânia
O cabo da Polícia Militar Adriano Cândido salvou uma funcionária de uma sorveteria de se engasgar enquanto almoçava em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. O policial estava de folga com o filho na sorveteria, quando a funcionária se engasgou com a comida.
Segundo vídeo publicado pelo PM em suas redes sociais, o caso aconteceu no dia 16 de janeiro. Ao notar a situação, o cabo aplicou, na funcionária, a manobra de Heimlich, técnica que consiste em apertar a boca do estômago com as mãos para desobstruir as vias aéreas.
No vídeo da câmera de segurança, é possível ver quando a mulher estava almoçando na parte interna da sorveteria e se levanta com os braços para o alto e batendo nas próprias costas. Uma outra funcionária aparece no vídeo e tenta ajudá-la.
1 de 1 PM salva funcionária de sorveteria que se engasgou, em Aparecida de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Logo em seguida, o cabo aparece e começa a aplicar a manobra para salvar a funcionária, que desengasga parcialmente, após alguns minutos aplicando a técnica. Mesmo assim, a funcionária foi levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento em Aparecida de Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
Em menos de um minuto, enfermeira consegue salvar bebê que havia se engasgado com leite materno; vídeo
Vídeo mostra criança engasgada com moeda sendo salva por bombeiro
Vídeo mostra quando DE salva criança engasgada com pedaço de carne durante velório em Goiânia
O cabo conta, em vídeo publicado em suas redes sociais, que não havia viatura disponível e que levou a funcionária para a UPA mais próxima. “A gente colocou ela no carro do meu tio que também é sargento da reserva da Polícia Militar, levou ela para UPA e terminou os procedimentos lá. Graças a Deus, deu tudo certo, a gente chegou a tempo e ela foi salva”, relata o PM.
Veja outras notícias da região no DE Goiás.