Mãe se emociona ao ver filho se formar em medicina aos 49 anos após sofrer infarto
Maria Santana chamou a atenção dos formandos com pulos de felicidade e orgulho do novo médico. Orgulhosa, ela não se conteve e ainda subiu no palco para abraçar o filho durante a colação.
Uma mãe se emocionou ao ver o filho, Valdimar Santana, se formar em medicina aos 49 anos após ele sofrer um infarto no começo do curso. Um vídeo mostra a alegria contagiante de Maria Santana, de 76 anos, ao ver o filho recebendo o tão esperado canudo durante a colação de grau, em Goiânia. A formatura aconteceu no último sábado (18). Com um tótem de 1,5 metros replicando o rosto do filho, dona Maria chamou a atenção dos formandos com os pulos de felicidade e orgulho do novo médico na família.
A mãe orgulhosa não se conteve e ainda subiu no palco para abraçar o filho durante a colação de grau. Familiares do formando contaram à reportagem que o sonho de Valdimar era ser médico, e que a formatura foi um ato de superação. Ao DE, Maria Santana contou sobre a batalha para realizar o sonho do filho. A mãe carrega um totem com o rosto do filho durante a formatura em Goiânia, mostrando todo o seu orgulho e felicidade. O mais novo médico do pedaço enfrentou alguns percalços no caminho que trilhou até a formatura. No primeiro ano do curso de medicina, Valdimar sofreu um infarto e precisou ficar alguns meses afastado da universidade.
Ao ser questionada sobre a sensação de ver o filho colando grau, dona Maria foi categórica em dizer que o momento foi de muita alegria e que considera uma grande bênção. “A maior alegria de toda a minha vida foi essa. Meu coração saiu do meu peito, foi uma bênção muito grande que Deus me deu”. Maria Santana trabalhou ao lado do filho para alcançar esse sonho de se formar em medicina aos 49 anos, mesmo após um infarto. O apoio e a luta em conjunto renderam frutos, e agora ela comemora a conquista do filho com todo o carinho e amor de mãe.