Cuidadora é presa suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura; imagens são fortes
Denúncia foi feita pela nora da idosa ao desconfiar dos hematomas na região dos olhos. Devido aos ferimentos muito fortes, a Polícia Civil acredita que as agressões aconteciam constantemente.
Uma cuidadora de 42 anos foi presa suspeita de espancar uma idosa de 67 anos com um cabo de vassoura nesta segunda-feira (20), em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Devido aos ferimentos muito fortes na região dos olhos, a Polícia Civil acredita que as agressões aconteciam constantemente.
De acordo com o delegado do caso, Thiago Escandolhero a suspeita permaneceu em silêncio durante o depoimento. O DE tentou entrar em contato com a defesa da cuidadora, mas não conseguiu um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
O caso começou a ser investigado em dezembro do ano passado quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que uma idosa machucou ao “cair no banheiro”. A nora da idosa desconfiou e registrou um boletim de ocorrência. Ao ser ouvida, a idosa disse que morava há dois anos com a investigada. Segundo a Polícia Civil, a cuidadora a levou para tomar banho e depois que a idosa escorregou, a cuidadora pegou um cabo de vassoura e a agrediu várias vezes nas regiões da cabeça, ombro e costelas.
O delegado explica que, com os indícios de agressões e o estado que a idosa ficou, além dos relatórios periciais que indicaram meio cruel, a cuidadora vai responder pelo crime de tortura. Nessa caso, a cuidadora pode pegar até 10 anos de prisão.
Segundo o delegado, a vítima disse que pode ter outras vítimas da cuidadora, mas a investigação ainda não conseguiu comprovar. O delegado explicou que tem 10 dias para investigar a ocorrência de mais vítimas.
Ferimentos nos olhos de idosa que teria sido espancada por cuidadora em Trindade, Goiás — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Com base nas investigações, a cuidadora foi detida e responderá legalmente pelos atos de violência cometidos contra a idosa. A sociedade deve estar atenta a casos de violência doméstica e denunciar qualquer indício que possa indicar maus-tratos a idosos. A lei deve ser aplicada com rigor para garantir a segurança e proteção dos mais vulneráveis em nossa sociedade.