Bicampeão contra o Vila Nova, volante João Vieira agora espera dar alegria à torcida colorada
O jogador ex-Paysandu ganhou duas vezes a Copa Verde diante do Tigre, inclusive fazendo gol. O DE apresentou o volante João Vieira, que até pouco tempo era um algoz do clube. Ele venceu o Tigre em duas finais de Copa Verde quando defendia o Paysandu. Em uma delas (2022), inclusive fez gol na final. Agora como reforço colorado, o jogador espera virar a chave e passar a dar alegrias à torcida vilanovense.
– Naquele ano (2022) eu tinha que defender da melhor maneira a camisa que eu estava vestindo, que era a do Paysandu. Espero que agora no Vila Nova eu possa fazer gol a favor também. Vou brigar e me dedicar bastante. Tomara que possa fazer gol e seja em final – brincou.
João Vieira tem 27 anos e também já defendeu ao longo da carreira Caxias, Pelotas, Juventude e Internacional de Madri, da Espanha, dentre outros clubes. Ele explicou como gosta de atuar em campo:
– Jogo até de goleiro se precisar, mas tenho preferência por jogar como primeiro ou segundo homem de meio-campo. É onde eu consigo desempenhar melhor minhas características. Isso vai muito do treinador, do professor Lacerda. E de muita conversa e entrosamento com os demais jogadores dentro de campo – explicou.
João Vieira e o elenco do DE treinam de olho na estreia do Goiano, que será quarta-feira contra o Aparecidense, às 19h30, no estádio Olímpico.