Veja o que se sabe sobre acidente com ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), esposa juíza e cunhada. O carro de Amaury Rodrigues Pinto Junior caiu de uma ponte na BR-060, em Goiás. Eles estavam viajando de Campo Grande para Brasília.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Amaury Rodrigues Pinto Junior sofreu um acidente junto com a esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos, e a cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos. O acidente ocorreu na tarde de sábado (21), na BR-060, próximo a Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Como foi o acidente? Quem estava no carro? Para onde iam? Qual o estado de saúde dos ocupantes? Como foi o resgate? O que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse sobre o acidente?
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no quilômetro 429 da BR-060, por volta das 15h40. O veículo, um Volkswagen T-Cross, saiu da pista, caiu de uma ponte e capotou. Segundo a PRF, o carro caiu de uma ponte sobre o Rio Bom Sucesso.
Estavam no veículo: Amaury Rodrigues Pinto Junior, ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2021; Izabella de Castro Ramos, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; Luciana de Castro Ramos, advogada e irmã de Izabella Ramos.
Amaury, Izabella e Luciana viajavam de Campo Grande (MS) para Brasília (DF), a uma distância de cerca de 1.045 km. Eles sofreram o acidente em Rio Verde, faltando 435 km para chegarem à capital brasileira.
Após o acidente, eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Municipal de Rio Verde. O ministro apresentava hematomas na cabeça e queixava-se de dores no ombro esquerdo e na perna esquerda. Izabella reclamava de dores no abdômen e tórax, enquanto Luciana relatava dores no ombro esquerdo. Após passarem por exames, todos receberam alta médica, segundo o hospital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, no dia do acidente, que as circunstâncias iam ser investigadas. Dados preliminares indicam que o ministro perdeu o controle do veículo, o que causou a queda e o capotamento.